domingo, dezembro 14, 2014

Desenvolvedores mobile podem ganhar até 20 mil.

A popularização dos dispositivos móveis alavanca o setor de aplicativos, que cresce a taxas exorbitantes, movido pela demanda dos usuários finais e também das empresas.
Neste cenário, o mercado de desenvolvedores de app’s está pra lá de aquecido e oferece bons salários. Tem estagiários na faixa de dois mil reais. Para quem tem experiência em mais de uma plataforma, há salários que chegam a bater nos 20 mil reais. A inflação tem a ver com a falta desse tipo de profissional no país.
O tempo de desenvolvimento completo de um aplicativo depende da sua complexidade, mas, segundo Lucas, dois meses é o tempo mínimo para a criação de algo refinado, com todos os testes realizados e que funcione bem.

O programador é quem constrói o código. Mas, para criar um app bacana também é necessária a presença de outro profissional, mais ligado ao design.

Se você se interessou pela ideia, saiba que dá pra aprender muita coisa e até experimentar a sensação de programar antes de entrar de cabeça nessa. Neste site, totalmente gratuito, você tem ferramentas online para programar histórias interativas, jogos e animações: é um projeto do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Neste outro, de uma organização sem fins lucrativos, também é possível aprender o básico sobre programação em computadores e também sobre a criação de aplicativos móveis.

0 comentários:

Postar um comentário